O fabricante de pigmentos PU apresentará como aumentar a resiliência da esponja de poliuretano?

- 2022-08-05-

Os fatores que afetam a resiliência da espuma flexível de poliuretano incluem os seis aspectos a seguir. A seguir, oFabricantes de pigmentos PUirá apresentá-los a você um por um.

(1) Taxa de abertura celular.

Quando a taxa de abertura do produto é alta, a maioria dos polímeros é distribuída uniformemente nos meridianos naturais da espuma de células abertas, de modo que a resiliência do produto é maior; Com maior incompressibilidade, portanto, a resiliência do produto diminui. Portanto, a quantidade de agente espumante pode ser aumentada apropriadamente e a dificuldade de ruptura da parede celular pode ser moderada ajustando a tensão superficial da parede celular, aumentando assim a proporção de células abertas da espuma de poliuretano.

(2) Formato celular.

Quando a regularidade do formato da célula aumenta, a resiliência da espuma de poliuretano aumenta, e a espuma de poliuretano com estrutura celular esférica tem melhor resiliência. As espumas de poliuretano com estrutura celular em forma de agulha são propensas ao colapso celular. Portanto, a temperatura de formação de espuma pode ser reduzida adequadamente para evitar que as células sejam comprimidas e deformadas devido à expansão excessiva.

(3) Tamanho dos poros celulares e sua distribuição.

No mesmo sistema, uma espuma com maior proporção de células pequenas terá uma taxa de rebote maior. Mas o tamanho dos poros da célula não é tão pequeno quanto possível, mas existe um valor ideal. Além disso, a taxa de recuperação da espuma plástica aumenta com o aumento da densidade celular, e somente quando o tamanho dos poros da célula é razoavelmente distribuído a densidade celular máxima pode ser obtida. Portanto, o estabilizador celular pode ser adicionado numa quantidade apropriada.

(4) Poliéter polióis.

Dentro de uma certa faixa, quanto maior o peso molecular relativo do poliéter poliol, melhor será a flexibilidade da cadeia molecular e melhor será a resiliência, e além desta faixa, a dureza da espuma diminui. No entanto, quando se utilizam poliéter polióis com pesos moleculares relativamente grandes, devem ser tomadas medidas para reduzir a sua degradação. Tal como adicionar uma quantidade adequada de antioxidantes antes da reação de polimerização.

(5) Isocianatos.

Na fórmula, é necessário atentar para o controle do índice de isocianato, ou seja, o índice TDI. O índice TDI refere-se ao rácio entre o montante real de TDI e o montante calculado teoricamente. A dureza da espuma pode ser controlada de forma fácil e segura dentro da faixa do índice TDI 105 ~ 115. Dentro de uma determinada faixa, com o aumento do índice TDI, a dureza e a resiliência da espuma aumentam. Portanto, o índice TDI pode ser aumentado de forma adequada.

(6) Outros fatores.

Com o aumento da proporção em massa de água para poliol, a resiliência da espuma aumenta primeiro e depois diminui. Portanto, a quantidade de água adicionada pode ser ajustada para manter a alta resiliência. À medida que a proporção em massa do extensor de cadeia para o poliol aumenta, a resistência à tração do produto aumenta e a resiliência diminui. Portanto, o extensor de cadeia pode ser reduzido adequadamente.