Comumente usadocatalisadores de poliuretano aminaincluem principalmente o seguinte:
Catalisador organoestânico: O composto organoestânico é um catalisador de poliuretano amina comumente usado, como dimetilstanita (dilaurato de dibutilestanho), dietilstanita (diacetato de dibutilestanho), etc. Esses catalisadores organoestânicos têm bons efeitos catalíticos em reações de poliuretano, podem promover a reação entre isocianatos e polióis, e acelerar a formação de aminas.
Catalisador ácido: Algumas substâncias ácidas também podem ser usadas como catalisadores para aminas de poliuretano, como ácido fosfórico, cloreto de zinco, etc. Elas podem desempenhar um papel catalítico no processo de síntese de poliuretano e acelerar a reação.
Catalisadores de sal metálico: Alguns compostos de sal metálico também são usados como catalisadores para aminas de poliuretano, como sais de zinco, sais de manganês, etc. Esses catalisadores de sal metálico podem promover efetivamente a reação do poliuretano.
Catalisador de ácido orgânico: Compostos de ácido orgânico também são comumente usados como catalisadores para aminas de poliuretano, como ácido benzóico, ácido ftálico, etc. Eles desempenham um papel catalítico na síntese de poliuretano, ajudando a controlar as taxas de reação e as propriedades do produto.
Os itens acima são alguns comumente usadoscatalisadores de poliuretano amina. Diferentes tipos de catalisadores podem apresentar efeitos diferentes sob condições diferentes. É muito importante escolher o catalisador que se adapta às suas necessidades de produção. Ao utilizar catalisadores, eles precisam ser selecionados e controlados com base em condições específicas e requisitos de reação.