Espuma de poliuretanopode ser colorido de várias maneiras:
Usando aditivos de pigmento:
Aditivos de pigmentos especializados podem ser adicionados durante a preparação deespuma de poliuretano. Esses aditivos podem ser misturados à espuma à medida que ela vai sendo formada, para que toda a espuma fique com a cor desejada. Este método garante que a cor seja uniforme e duradoura.
Pulverização ou escovação:
A espuma de poliuretano formada pode ser colorida por pulverização ou pincel. Use um especialmente projetadoespuma de poliuretanospray ou tinta para garantir que o revestimento adira e seja distribuído uniformemente na superfície da espuma. A escolha da tinta certa pode alcançar o efeito de cor e as propriedades protetoras desejadas.
Tingimento:
Algumas espumas de poliuretano de células abertas podem ser coloridas por tingimento. Isto requer dissolver o corante num solvente apropriado e depois aplicar ou pulverizar a solução na superfície da espuma. A tinta penetrará na estrutura da espuma e alcançará o efeito de cor.
Revestimento de superfície:
Outro método é conseguir a coloração cobrindo-a com uma película de poliuretano colorida ou revestimento filme sobre filme. Este método é frequentemente utilizado para aplicações que requerem uma aparência especial ou maior durabilidade.